Explore os lugares secretos de São Miguel

Sobre Nós

Com sede em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel - Açores, a 10.000 TOURS tem experiência e dinamismo em prestações de serviços no turismo. Estamos sempre à procura do melhor compromisso para os nossos clientes, conseguindo oferecer várias soluções de percursos, com diversificação, exclusividade e qualidade acima de tudo, para descobrir São Miguel da forma que mais deseja.

A 10.000 TOURS realiza passeios diários, dentro e fora de estrada, com programas pré-definidos ou personalizados para viajantes individuais, grupos ou famílias, sempre em viaturas seguras e confortáveis, sem esquecer outras actividades à escolha com alguns dos nossos parceiros.

A nossa equipe profissional inclui guias experientes que lhes irá dar a conhecer com dedicação, todos os cantos da ilha com as suas belezas naturais e a sua história portuguesa com quase 600 anos, criando assim, experiências inesquecíveis aos nossos clientes.

Sete Cidades

O complexo vulcânico das Sete Cidades é um vulcão central poligenético de natureza traquítica, com uma caldeira de colapso no topo. Esta grande depressão apresenta um contorno quase circular, um diâmetro médio de 5,3 km, profundidade máxima da ordem de 630 metros, ter-se-á formado há cerca de 36.000 anos, dando origem à maior lagoa dos Açores.

Caldeira Velha

A Caldeira Velha, localizada no flanco norte do Vulcão do Fogo, integra uma zona de vulcanismo secundário composta por fumarolas e uma nascente termal férrea que brota em fratura na base de coulée traquítica. Esta nascente, e a ribeira associada, alimenta duas quedas de água, a segunda das quais possui uma represa na sua base, que cria uma aprazível zona de banhos, envolta por uma luxuriante vegetação.

Furnas

O Vulcão das Furnas é um grande edifício vulcânico, formado por numerosas erupções, intercaladas com períodos de acalmia, ao longo dos últimos 800 mil anos. Apresenta uma grande depressão no topo, denominada de caldeira, com 8 km por 5,6 km e engloba uma importante geodiversidade, destacando-se a Lagoa das Furnas, diversos pequenos vulcões (como cones de escórias, anéis de tufos e domos, como os do Pico do Ferro), campos fumarólicos e uma grande variedade de nascentes de águas minerais e termais: a “hidrópole” das Furnas.

IPMA Logótipo
meteorologia